Autarquia vai criar um estendal com postais repletos de poemas românticos de Camões, para população oferecer à pessoa amada.

O V Centenário do Nascimento de Luís Vaz de Camões e a Lírica Camoniana servem como fio condutor para, mais uma vez, celebrar o Amor Romântico, em Alijó. Este é já o quinto ano consecutivo que o município de Alijó assinala a data, que já é obrigatória na agenda municipal.

A iniciativa “Que para Mim Bastava Amor Somente” tem como objetivo divulgar a obra do poeta Luís Vaz de Camões, considerado uma das maiores figuras da literatura lusófona. Por este motivo, vai ser montado no Jardim Matos Cordeiro um estendal com poemas de Camões, estando a população convidada a retirar um postal para oferecer à pessoa amada.

Haverá também animação de rua com a peça de teatro ambulante “Agostinho e Felicidade”, um casal de velhotes castiços e especiais que, através de improvisação e de marionetas que se fundem com o ator, prometem despertar sorrisos a pessoas de todas as idades.

O município de Alijó promete mais surpresas para este dia através da dinamização do comércio local, que estará vestido a rigor para receber os namorados e todos aqueles que queiram comprar um presente para aqueles que mais amam.

O Amor também vai chegar aos serviços com atendimento ao público para tornar o ambiente ainda mais romântico e espalhar afetos neste Dia de São Valentim. A iniciativa chegará, como já é habitual, a todas as freguesias do Concelho, através da preciosa colaboração das Juntas de Freguesia.

Foto: Arquivo/Canal N

Slider