Foi aprovada pela Assembleia Municipal de Alfândega da Fé a proposta de redução de impostos municipais apresentada pela Câmara, na sessão ordinária que aconteceu no passado sábado, no Auditório Manuel Faria da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues.

“Em 2023, os alfandeguenses vão poder contar com uma redução do Imposto Municipal sobre Imóveis de 0,395% para 0,380%, cumprindo-se o compromisso da autarquia de reduzir gradualmente os impostos municipais”, refere a nota enviada à redação do Canal N. 

Na sessão de Assembleia Municipal foi também aprovada a revisão da taxa de juro do empréstimo ao Fundo de Ajustamento Municipal ( FAM) que vai descer dos atuais 1,75% para 0,95%, que se tornará numa poupança significativa para a autarquia com os encargos anuais com empréstimos. 

A proposta de autorização da candidatura para a contratação de um empréstimo, até ao montante máximo de €1.051.405,71, no âmbito dos financiamentos à Linha de Crédito BEI PT 2020 foi também aprovada, por unanimidade. 

O Município de Alfândega da Fé vai ainda assumir as competências de ação social a partir de 1 de outubro e desta forma passa a  realizar alguns dos serviços que até então estavam sob a alçada da Segurança Social.

Jornalista: Inês Carvalho 

Slider