Nesta quinta-feira, a autarquia reúne novamente com os cuidadores informais para a partilha de experiências, na Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé.
“Cuidar de quem cuida” é a iniciativa do município alfandeguese que pretende “reforçar o apoio a quem cuida, promovendo momentos de partilha de experiências, desabafos e troca de estratégias para a solução de problemas inerentes à função de cuidador/a”, explica em comunicado.
Segundo a Câmara Municipal “esta equipa multidisciplinar desloca-se diariamente ao domicílio dos idosos para lhes prestar apoio psicológico, apoiar na reabilitação e recuperação física, levar cuidados de enfermagem e medicação, promover a estimulação cognitiva e fazer a ponte com outros serviços de ação social disponíveis”.
O encontro decorre amanhã, com hora marcada para as 14h30, e contará com a presença de Lia Louçã, diretora da Unidade de Desenvolvimento Social do Centro Distrital de Segurança Social de Bragança, para prestar esclarecimentos sobre os apoios disponíveis aos cuidadores informais.
O objetivo do município é realizar estas reuniões uma vez por mês, no âmbito da equipa de atenção biopsicossocial à pessoa idosa.
Por: Jéssica Fontes
Texto editado por Rita Teixeira (Jornalista)