No próximo dia 13 de julho, a aldeia de Quintanilha, no concelho de Bragança, recebe a primeira edição do Festival de Classic Rock.
O evento, que decorre decorre nas margens da Praia Fluvial do Colado, junto ao Rio Maçãs, surge para substituir o Quintanilha Rock que deixou de se realizar após a pandemia.
O festival pretende recriar o ambiente dos anos 70, 80 e 90. Para isso, a organização convida os visitantes a vestirem-se de acordo com a época, até porque haverá “exposição de veículos antigos e da época, jogos tradicionais , expositores de antiguidades e artesanato, gastronomia típica da região e piqueniques”.
A organização desafia aqueles que têm um veículo antigo a inscreverem-se até ao dia 7 de julho, mas sublinha que o recinto é limitado a 70 viaturas clássicas.
A festa não se faz só de entretenimento, há ainda espaço para a solidariedade. “O objetivo é estimular os participantes e o público em geral a doar bens alimentares que serão entregues a Casa do Trabalho, Patronato de Bragança”, explica a organização.
O Classic Rock é organizado pelo Grupo Montes de Clássicos, Junta de Freguesia de Quintanilha e a Associação Protetora amigos do Maçãs (APAM).
Veja o cartaz completo AQUI
Jornalista: Rita Teixeira
Foto: Arquivo