Numa vitória frente ao Grupo Desportivo Macedense (GDM) com um parcial de 8-3, a Associação Desportiva Paredes (AD Paredes) conseguiu terminar em terceiro lugar no Campeonato Nacional Feminino de Futebol de Praia, disputado na Nazaré, sendo esta uma estreia para os dois clubes transmontanos na prova nacional. O GDM ficou em quarto lugar.

Enquanto a AD Paredes perdeu, no sábado, frente à ACD Sótão por 8-2, o GD Macedense perdeu por 14-2 com a AD Pastéis da Bola. Consequentemente, ambas as equipas da Associação de Futebol de Bragança tiveram de se defrontar na disputa que iria determinar o terceiro classificado.

Os golos das brigantinas foram apontados por Kaká, Sara Gonçalves, Joana Pereira, Raquel Matos, Daniela Campos, Catarina Pinheiro e Bruna Salgado, resolvendo, assim, o confronto e conquistando o terceiro lugar na prova.

Composta por atletas que normalmente praticam Futebol e Futsal em vez de Futebol de Praia, adivinham-se dificuldades para a equipa feminina da AD Paredes. Tal foi agravado pelo desgaste físico e calor que se fazia sentir na Nazaré.

Em declarações à rádio Brigantia, a Presidente da AD Paredes, Alexandra Pires, comentou sobre a aposta na modalidade. “Participamos numa modalidade diferente daquela que estamos habituadas e isso dificulta um pouco toda a organização. Daquilo que vivenciamos na Nazaré ficámos com vontade de regressar e de dar mais e melhor.”

Já na final, a ACD Sótão venceu a AD Pastéis da Bola por 3-2, conquistando assim o Campeonato.

Apesar do terceiro lugar, a participação do conjunto foi considerada positiva para Alexandra Pires, considerando que se tratava da estreia no Campeonato Nacional Feminino de Futebol de Praia.

Por: Marcos Brea
Foto: AFB

Artigo editado por Catarina Moscoso (jornalista)

Slider