O grave acidente ocorrido na Autoestrada 4 (A4) na madrugada desta quarta-feira já fez uma vítima mortal. O sinistro, que envolveu dois veículos pesados, um dos quais que se incendiou após a colisão, continua a mobilizar os esforços de 18 operacionais no terreno, apoiados por oito viaturas.

A circulação na Autoestrada 4 (A4) foi interrompida esta quarta-feira entre Mirandela e Vila Real, na sequência de um acidente que envolveu dois camiões. O alerta foi dado às 05h53.

De acordo com Luís Soares, comandante dos Bombeiros Voluntários de Mirandela, do acidente resultou numa vítima mortal, um homem de 42 anos, e um ferido ligeiro, um homem de 38 anos que acabou por ser transportado para o hospital de Mirandela.

O incidente ocorreu ao quilómetro 138, no sentido Mirandela-Vila Real, deixando a via completamente cortada desde as 06h00. 

As autoridades estão a proceder à remoção dos destroços e à investigação das causas do acidente e espera-se que a circulação na A4 seja restabelecida brevemente. Entretanto os veículos, que seguem em ambos os sentidos, estão a ser desviados pela N15 que liga a localidade de Lamas de Orelhão a Mirandela.

Notícia atualizada às 10h03

Jornalista: Lara Torrado

Slider