A funcionar nas instalações da Biblioteca Municipal, a Academia Sénior de Carrazeda de Ansiães (ASCA) arrancou esta semana com 53 alunos.
Este projeto socioeducativo, formativo e cultural, “nasce com o propósito de elevar a qualidade de vida da população sénior do concelho, impulsionar o envelhecimento ativo e saudável e a aquisição/atualização de conhecimentos num âmbito de aprendizagem ao longo da vida” refere a autarquia em comunicado enviado à redação do Canal N.
As disciplinas serão lecionadas por docentes em regime de voluntariado. No máximo, cada aluno pode frequentar quatro disciplinas, podendo escolher entre: História do Concelho e Outros Lugares, Património Cultural e Paisagístico, Inglês, Informática, Atividade Física, Artes Visuais, Música, Dança e Costura.
Através desta iniciativa, a Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães pretende “estimular espaços e momentos de convívio e partilha entre os seniores, potenciando as ligações interpessoais e as condições de bem-estar, combatendo os fenómenos da solidão, isolamento e exclusão social”.
Jornalista: Lara Torrado