A ligação rodoviária terá o valor de 24 milhões de euros. 

A abertura do procedimento concursal para a “tão aguardada” requalificação da Estrada Nacional 103, que liga Vinhais a Bragança, já é uma realidade, divulgou a autarquia de Vinhais.

Numa primeira fase, o projeto está avaliado em 24 milhões de euros. “Este marco representa um compromisso cumprido, mas também o início de uma transformação há muito esperada para a região”, refere o município. 

A abertura do concurso já foi publicada, no dia 7 de março, em Diário da República. Para a Câmara de Vinhais este passo marca “o início de uma jornada rumo à concretização de uma promessa que atravessou anos e governos sucessivos”, sublinha.

Segundo o município, esta obra “trata-se de uma necessidade premente” que, finalmente, recebe a atenção e os recursos que merece.

O objetivo deste projeto é estabelecer uma via transversal eficiente e segura entre Vinhais e Bragança, ligando dois dos principais eixos rodoviários nacionais de relevância internacional: o IP3/A24 e o IP4/A4.

A requalificação vai abranger a reabilitação do pavimento, a modernização dos equipamentos de sinalização e segurança, a otimização da rede de drenagem e a suavização do traçado em curvas de menor visibilidade e a construção de duas variantes.

O prazo para a apresentação das propostas está definido até 15 de abril.

Jornalista: Rita Teixeira 

Slider