Começa esta segunda-feira o prazo para responder, de forma eletrónica, às perguntas dos Censos 2021.

A operação estatística que vai permitir conhecer melhor a população portuguesa e as suas atuais condições de vida começou com a entrega em todas as casas de um código de acesso ao portal dos Censos. Na posse da senha, as famílias devem agora responder às questões.

“Os Censos com resposta eletrónica era já a opção estratégica do INE. Neste momento de saúde pública tão excecional como a que estamos a viver, esta opção de resposta revela-se ainda mais importante”, disse Francisco Lima, responsável pelo Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Guardar os códigos

Por causa da pandemia, a resposta pela Internet é mais aconselhada. Para tirar dúvidas sobre os Censos já está disponível o número de apoio 210 542 021. Os cidadãos poderão também recorrer ao balcão E-censos na Junta de Freguesia da área de residência ou ainda solicitar os questionários em papel, para preenchimento e posterior entrega ao recenseador da área. Outra alternativa é esperar por nova visita do recenseador e aceitar que o mesmo faça a entrevista. Em todo o caso, é preciso ter sempre a carta com os códigos.

Ler mais AQUI

Foto: Leonel de Castro/Global Imagens

Slider