A jovem mirandelense, Matilde Pinto, terminou no pódio a competição Sub15 do WTT Youth Contender Vila Real, a primeira prova do novo circuito mundial de jovens, depois de ter disputado as meias-finais da prova, que acabou esta segunda-feira no Pavilhão Municipal dos Desportos de Vila Real.
A atleta mirandelense perdeu por 1-3 com a alemã, Annett Kaufmann, nas meias-finais, depois de ter obtido um triunfo por 3-0 frente à eslovaca Dominika Wiltschkova, nos quartos de final.
Já na prova de Sub/17, Matilde Pinto tinha chegado aos oitavos de final, fase em que foi eliminada pela belga Julie Van Hauwaert, com quem perdeu por 0-3 (5-11, 12-14, 7-11).
Voltando ao escalão Sub15, referência ainda para a excelente prestação de outra atleta do CTM Mirandela. Mariana Santa Comba chegou aos oitavos de final, sendo eliminada pela porto-riquenha Kristal Melendez Lafontaine (0-3).
No escalão Sub13, outra atleta mirandelense brilhou. Joana Pinto chegou aos quartos de final. Sendo afastada das meias-finais pela alemã Josephina Neumann (0-3).
Portugal esteve representado em Vila Real por 14 atletas femininas, quatro delas do CTM Mirandela. Inês Salgado (Sub17 e Sub19), Joana Pinto (Sub13 e Sub15), Mariana Santa Comba (Sub15 e Sub17), Matilde Pinto (Sub15 e Sub17).
No setor masculino, também participou Bernardo Pinto, em Sub/15 e Sub/17.
Quanto aos resultados de Portugal, destaque para a vitória de Tiago Abiodun, em sub/15 e para o terceiro lugar de Inês Matos em sub/17.
Jornalista: Fernando Pires
Foto: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa