O Comando Territorial de Bragança identificou, na quarta, um homem de 36 anos por burlas, na localidade de Vimioso. O suspeito foi constituído arguido e vai ser presente ao Tribunal Judicial de Miranda do Douro. O procedimento ocorreu através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da mesma cidade.

No decorrer das diligências, foi realizada uma busca, tendo sido apreendidos ao suspeito vários documentos, uma motosserra e vários autocolantes de marcas conceituadas.

Em nota dirigida à imprensa, pode ler-se que os militares da Guarda apuraram que o indivíduo vendia motosserras contrafeitas a pessoas idosas. Ficou a saber-se, também, que as máquinas eram de marca branca e que o homem colava autocolantes de marcas conceituadas, levando os compradores a crer que se tratavam de produtos autênticos. 

“Com o auxílio de catálogos reais dessas marcas, convencia os compradores a adquirir o aparelho. Após receber os valores monetários acordados, o suspeito deslocava-se novamente a casa das vítimas e, alegando que aquele modelo tinha um defeito de fabrico, levava a motosserra e nunca mais a devolvia”, confirma a nota enviada pela GNR. O ato fraudulento fazia, assim, com que os lesados ficassem sem dinheiro e sem a máquina.

A operação contou com o reforço do Posto Territorial de Vimioso e aguarda-se, agora, a decisão judicial perante o caso.

Jornalista: Catarina Moscoso
Foto: Eduardo Pinto/JN

Slider