A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros vai solicitar a certificação do futuro Centro Náutico local. A apresentação de candidatura tem como intuito garantir um selo de qualidade que permita a integração do concelho na Rede de Estações Náuticas de Portugal, coordenada pela Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar.

Considerando o potencial turístico da Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo, a candidatura vai focar-se na estruturação em rede da oferta de produtos e serviços baseados na água. Em comunicado à imprensa, Benjamim Rodrigues, presidente da autarquia macedense, frisa que o futuro Centro Náutico pretende “articular as praias da Fraga da Pegada e da Ribeira com os rios Sabor e Maçãs”.

“Estamos convictos que este projeto, devidamente certificado pelo Fórum Oceanos, será capaz de acrescentar valor e contribuir para a promoção dos restantes atrativos turísticos já existentes no território, nomeadamente para a estratégia de afirmação da Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo e do Geopark Terras de Cavaleiros”, salienta o autarca.

Afirmando-se como um elemento distintivo da região, a Estação Náutica pode contribuir para a atração de turismo associado às práticas aquáticas desportiva e de lazer. São elas atividades como o remo, a canoagem, a vela, o windsurf e o paddle.

Jornalista: Catarina Moscoso

Foto: Catarina Moscoso

Slider