O Município de Alijó lançou o concurso público para a repavimentação da Estrada Nacional (EN) 323. O valor base ronda os 256 mil euros.

A requalificação da Estrada Nacional (EN) 323, entre as localidades de Balsa e Vilar de Maçada, no troço entre os nós de ligação à EN15 e à EN323-1, vem dar resposta à necessidade de intervenção nesta via rodoviária, porque o pavimento se encontra “muito degradado”, de acordo com a autarquia. O objetivo é proporcionar melhores condições de circulação e segurança.

A Câmara vai avançar também com a requalificação da Rua do Calvário, em Sanfins do Douro, tendo já lançado o concurso público para adjudicação da empreitada. “O pavimento desta rua encontra-se bastante degradado, pelo que a Câmara vai proceder à sua requalificação, de modo a garantir melhores condições de circulação e segurança para os utilizadores”, esclarece o município, em nota de imprensa.

O Presidente da Câmara Municipal, José Rodrigues Paredes, também assinou outros dois contratos de adjudicação. Sendo um deles a empreitada de extensão da rede de água e saneamento da Rua da Eira e Cimo da Fonte, em Vila Chã – adjudicada por cerca de 193 mil euros, sendo que o prazo de execução é de seis meses – e a empreitada de ampliação e requalificação das redes de água e saneamento e de pavimentação da Rua Senhora da Conceição, em Souto de Escarão, na Freguesia de Vila Verde. 

A última requalificação, anteriormente referida, vai também incluir a construção de uma ETAR compacta, que segundo a autarquia vai dar resposta a “um grave problema ambiental que se arrastava há vários anos”. O investimento é de cerca de 244 mil euros, com um prazo de execução de seis meses.

Jornalista: Rita Teixeira

Slider