O Clube Ténis de Mesa de Mirandela vai ter oito atletas no Campeonato Nacional individual de Seniores que vai realizar-se no próximo fim-de-semana no Pavilhão Municipal de Mozelos, em Santa Maria da Feira.

Olga Chramko, atual detentora do título, Rita Fins, Matilde Pinto, Inês Gonçalves, Inês Salgado, Sílvia Santos, Mariana Santa Comba e Margarida Domingues constituem a delegação do clube mirandelense presentes.

Na competição masculina destaca-se a presença do mirandelense João Geraldo, atualmente ao serviço do Angers, de França.

Este campeonato nacional de seniores será disputado de acordo com um novo modelo de quadro competitivo, criado em função do estado pandémico que se vive em Portugal.

Haverá apenas oito mesas e com número de atletas limitado a 40 na prova de singulares masculinos e 20 em singulares femininos.

A competição de pares e pares mistos será disputada por um máximo de 8 duplas por evento, com a obrigatoriedade de as duplas serem formadas por atletas do mesmo clube.

Na competição individual, na primeira ronda de apuramento, Inês Gonçalves defronta Patrícia Santos do Sporting. Inês Salgado joga com Sónia Lopes do Orgens. Matilde Pinto tenta o apuramento com Mariana Rodrigues do Boa Hora. Sílvia Santos defronta Juliana Silva do Sporting. Olga Chramko joga com Marta Santos do Ala de Gondomar, e Mariana Santa Comba defronta Sara Guerreiro do Boa Hora. Rita Fins só vai entrar na fase dos quartos-de-final da prova.

Já na competição de pares. A dupla mirandelense Inês Salgado e Mariana Santa Comba defronta nos quartos-de-final Inês Matos e Sara Guerreiro do Boa Hora. Sílvia Santos e Margarida Domingues defrontam a dupla do Ala de Gondomar, Raquel Martins e Marta Santos.

Rita Fins e Olga Chramko medem forças com a dupla do Top Spin: Carina Raposo e Sara Silva. Finalmente, a dupla Matilde Pinto e Inês Gonçalves defrontam o par do Sporting constituído pela Patrícia Santos e Helena Pedroso.

Jornalista: Fernando Pires

Slider