O período de candidaturas do II Fundo Municipal de Emergência de Apoio às Microempresas, criado pelo Município de Valpaços, decorre de 6 a 30 de abril de 2021.
O Fundo possui uma dotação de 150 mil euros, e o objetivo é dar resposta ao impacto negativo económico provocado pela covid-19, nas empresas e trabalhadores do concelho.
O Munícipio de Valpaços refere que esta medida, posta em prática numa altura em que decorre a segunda fase do desconfinamento, visa “passar também uma mensagem de esperança na retoma da atividade económica e para que o tecido empresarial concelhio veja no Município um parceiro no encontro da melhor solução para os obstáculos que vão surgindo neste momento difícil” e ainda que “o II Fundo Municipal de Emergência de Apoio às Microempresas visa contribuir para a manutenção de postos de trabalho no concelho e para a estabilidade de empresas locais de vários ramos.”
As empresas que vão usufruir deste apoio são, sobretudo, os setores do comércio a retalho, serviços, alojamento/hotelaria, restauração e similares, empresas de animação, e entre outras, que detém a sua sede ou domicílio fiscal no concelho de Valpaços.
Recorde-se que esta é a segunda vez que o Município de Valpaços cria um Fundo Municipal de Emergência de Apoio às Microempresas, desde o início da pandemia. Em Setembro de 2020, cerca de duas centenas de empresas beneficiaram do mesmo apoio.
As candidaturas são realizadas através de um formulário, que pode aceder aqui. Para obter mais informações pode contactar o Departamento de Finanças e Património da Câmara Municipal de Valpaços, através do 278 710 130.
Jornalista: Rita Teixeira