Os 39 restaurantes aderentes ao Festival da Alheira de Mirandela IGP, no próximo sábado, assinalado com refeições em modo take-away, do famoso enchido de fumeiro ex-libris da cidade, a um preço simbólico, de um euro, já esgotaram as inscrições que tinham como limite 30 pessoas por restaurante.

A iniciativa é da Associação Comercial e Industrial de Mirandela (ACIM), entidade gestora da Alheira de Mirandela que serve para assinalar a 22ª edição da feira da alheira que este ano, devido à pandemia, está apenas a decorrer através da plataforma digital de vendas online, o mirandelamarket.pt.

Os produtores de alheira de Mirandela IGP vão entregar gratuitamente a 39 restaurantes aderentes, 1170 alheiras – 30 a cada restaurante – para poderem confecionar o enchido de fumeiro ex-libris de Mirandela com o devido acompanhamento.
Os interessados em degustar esta refeição puderam fazer a reserva, até ontem, através dos contactos telefónicos da ACIM ou por correio eletrónico, indicando qual o restaurante preferido e depois é só levantar a refeição no próximo sábado, entre as 11,30 e as 13 horas.

“Pretendemos dar um ar de festas que a feira merece, mas também, aproveitando a fase menos boa que estamos a atravessar, ajudar a dinamizar a restauração, dentro do que é possível, que tanto precisa da ajuda de todos, e estamos muito satisfeitos com a adesão de 38 restaurantes do concelho”, adianta Filipe Carvalho, dirigente da ACIM.

Jornalista: Fernando Pires

Slider