A duas jornadas do final da primeira fase da série A do Campeonato de Portugal, o Sport Clube Mirandela (SCM) já sabe que terá lugar reservado no Play-Off de acesso à Liga 3, a nova competição da Federação Portuguesa de Futebol na próxima temporada, onde vão estar as equipas de todas as séries que chegarem ao final desta fase entre o 2º e o 5º lugar.
A equipa alvinegra já tinha vencido, ontem, em Vidago, a equipa local, por 2-0, e cimentou o terceiro lugar com 34 pontos, mas já esta tarde ficou confirmada a presença nessa fase de qualificação, tendo em conta que o Vianense, atual sexto classificado, já não consegue, matematicamente, chegar aos 34 pontos do SCM após ter sido derrotado, em casa, pelo Montalegre (1-2), atual quarto classificado.
Dessa forma, passam a ser oito os pontos de vantagem do Mirandela para o sexto lugar, quando faltam apenas duas jornadas para terminar esta fase inicial.
Na próxima jornada, o Mirandela disputa a última partida em casa recebendo o Pedras Salgadas que ainda luta pela manutenção no Campeonato de Portugal com 2 pontos acima da linha de água.
Destino traçado já tem o Vimioso que vai descer ao distrital de Bragança, enquanto o Grupo Desportivo de Bragança ainda tem uma réstea de esperança de se manter, depois do empate conseguido esta tarde, frente ao Vilaverdense.
Ainda assim será preciso quase um milagre, dado que o Bragança tem de vencer os dois jogos que faltam e esperar que a formação do Pedras Salgadas não pontue nas últimas duas jornadas.
O presidente da direção do SCM, Carlos Correia, já reagiu, na página do clube na rede social Facebook, a esta conquista antecipada de um lugar na fase de subida à Liga 3.
Leia na íntegra a reação:
“Um enorme orgulho ser presidente deste grande e histórico Clube e ter este grande grupo de trabalho: equipa da Direção, equipa técnica, jogadores, massagistas enfermeiros, fisioterapeuta e técnicos de equipamentos.
Depois de longos dias e horas de muito trabalho, sacrifícios e dedicação desta Família, conseguimos um dos nossos objetivos.
Agora que chegamos aqui iremos fazer tudo para conseguir alcançar outros objetivos.
Isto só foi possível com o apoio dos nossos patrocinadores, sócios e simpatizantes. Um obrigado em particular ao Município de Mirandela e Junta de Freguesia de Mirandela.
O meu muito obrigado a todos os que amam e sentem orgulho em ser S. C. Mirandela.
Continuamos juntos e unidos pelo S. C. Mirandela”.
Jornalista: Fernando Pires