Entre os 51 nomes anunciados, esta tarde, pelo líder do PSD, Rui Rio, como sendo candidatos com luz verde para avançarem pelos sociais-democratas nas autárquicas deste ano, está o de Carlos Alves, um mirandelense que é a escolha para ser candidato à câmara de Santo Tirso.

Carlos Alves tem 45 anos cresceu no concelho de Mirandela, residindo no concelho de Santo Tirso, desde 1999.

É Professor do Ensino Básico, no Agrupamento de Escolas de Pedome, em Vila Nova de Famalicão, mas na área da educação, já desempenhou diversos cargos de direção em agrupamentos escolares, designadamente como Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Vertical do Ave, em Vila das Aves.

Foi também secretário da Associação Nacional de Professores, entre 2012 e 2015 e desempenhou as funções de Presidente da Associação de Pais da Escola de São Tomé de Negrelos, durante 8 anos.

Carlos Alves é ainda treinador de basquetebol das escolas de formação do Vitória Sport Club, desde 2015, e também foi treinador de equipas de formação em Mirandela, bem como selecionador distrital de Bragança.

Carlos Alves é militante do PSD desde 1994, tendo presidido à JSD de Mirandela no mandato de 1995 a 1997.

Nas últimas eleições autárquicas foi candidato à Assembleia de Freguesia de S. Tomé de Negrelos. Atualmente exerce as funções de tesoureiro na CPS.

Jornalista: Fernando Pires

Slider