O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Mirandela deteve, esta manhã, uma mulher de 61 anos e o filho de 43, por tráfico de estupefacientes, na localidade de Cachão, no concelho de Mirandela.
Em comunicado, o Comando Territorial de Bragança revela que as detenções aconteceram no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Mirandela e Vila Flor. “Os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo”, que culminaram com a apreensão de vário material, entre eles, 14 doses de haxixe e canábis, uma pistola de calibre 6.35 mm, 67 munições de diversos calibres, um sabre, uma catana artesanal, 11 telemóveis e 885 euros em numerário.
Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, serão presentes a primeiro interrogatório amanhã, no Tribunal Judicial de Vila Flor.
A ação contou com o reforço da Unidade de Intervenção, da Secção Cinotécnica de Bragança, do Posto Territorial de Torre de Dona Chama e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário de Mirandela.
Jornalista: Fernando Pires