A Polícia de Segurança Pública deteve em Bragança um homem por assalto a um estabelecimento comercial. O assalto ocorreu no dia 3 de Março por volta das 23h00, na Avenida Sá Carneiro.
A PSP, após contacto com o proprietário, o qual detalhou os itens furtados, designadamente dinheiro em caixa na ordem dos 50,00 €, e após visionamento das imagens de videovigilância da loja, mobilizou os meios policiais pelas diversas artérias da cidade, com vista a localizar o suspeito do furto.
Quando confrontado o suspeito reagiu activamente às ordens policiais, tendo sido necessário usar da força estritamente necessária, proporcional e adequada para o manietar.
O suspeito, transmontano, residente em Alfandega da Fé, com cerca de 30 anos de idade, tinha na sua posse a quantia monetária furtada, a qual lhe foi apreendida, tal como o telemóvel que este havia usado como lanterna no interior do estabelecimento. Pelas fortes suspeitas que lhe recaem foi constituído arguido e prestado termo de identidade e residência.
É ainda suspeito de ter furtado uma viatura onde se fez deslocar até Bragança. O indivíduo não está habilitado a conduzir e já terá sido condenado à pena de prisão efetiva anteriormente.