As autoridades identificaram rede de tráfico de droga gerida por recluso de cadeia no Porto. A companheira foi detida.

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Mirandela, numa operação conjunta com a PSP e o Corpo da Guarda Prisional do Estabelecimento Prisional do Porto, deu cumprimento, esta segunda-feira, a um mandado de busca domiciliária, um mandado de busca no estabelecimento prisional e um mandado de detenção, informou hoje o Comando Territorial de Bragança.

Em comunicado, aquela força de segurança revela que “foram feitas diligências que permitiram perceber que a rede era dirigida através do estabelecimento prisional do Porto, por um indivíduo de 34 anos de idade, a cumprir pena por tráfico de estupefacientes, que tinha como suporte a sua companheira com 30 anos de idade, residente no concelho do Porto e agora detida sob mandado judicial”, adianta a nota da GNR.

Nesta operação, que contou ainda com o reforço da secção cinotécnica de Bragança, foi apreendido diverso material que a GNR considera ser “importante prova para o processo”, nomeadamente, nove telemóveis, dois tablets, algumas doses de haxixe e cocaína, e registos escritos de transações financeiras.

A mulher detida ficará nas instalações da GNR até ser presente no Tribunal Judicial de Mirandela, esta terça-feira, para primeiro interrogatório.

Ler mais:https://www.jn.pt/justica/detida-por-pertencer-a-rede-de-trafico-gerida-a-partir-de-cadeia-no-porto-13407724.html

Slider