MIRANDELA REGISTA MAIOR DESCIDA DE CASOS ATIVOS DO DISTRITO DEPOIS DE DEBELADO O SURTO NO LAR DO ROMEU.
Nas últimas 72 horas, as autoridades de saúde do distrito de Bragança registaram mais um acentuado decréscimo de casos ainda ativos do Sars-Cov-2.
De sexta para hoje (segunda-feira), há menos 70 pessoas infetadas, fruto da diferença entre o número de recuperados (86) e os novos casos (16).
Para esta queda, muito contribuiu o concelho de Mirandela com 36 pacientes recuperados, a maioria utentes do lar do Centro Social e Paroquial do Romeu que deixou de ter infetados.
Também Bragança diminuiu 16 casos ativos, seguiu-se Vimioso coim menos 7, Vila Flor com menos 5, e Macedo de Cavaleiros com menos 2 casos ativos. Já os concelhos de Alfândega da Fé, Miranda do Douro, Vinhais e Mogadouro registam agora menos um caso, comparativamente à passada sexta-feira.
Carrazeda de Ansiães e Torre de Moncorvo mantêm os mesmos casos e Freixo de Espada à Cinta continua a ser o único concelho do distrito sem casos.
Com praticamente um ano de pandemia no distrito, estão agora confirmados 10401 casos de Covid-19, restando apenas 70 pacientes para recuperar, assim distribuídos:
MIRANDELA 19
MACEDO 13
VILA FLOR 11
CARRAZEDA 7
VINHAIS 6
BRAGANÇA 6
MONCORVO 4
MOGADOURO 3
MIRANDA 3
ALFÂNDEGA 2
VIMIOSO 2
Jornalista: Fernando Pires