A Académica de Coimbra manteve a liderança isolada na Segunda Liga, pela segunda jornada consecutiva, depois de ter vencido, em casa, este sábado, o Cova da Piedade, por 2-1, em jogo da 20ª jornada.
Ao leme da formação da “Briosa” está o mirandelense Rui Borges, que continua a fazer uma trabalho excecional, depois de, na época transata, ter conseguido um belíssimo trabalho no Académico de Viseu, ao garantir a manutenção e chegar às meias-finais da Taça de Portugal, sendo eliminado pelo campeão nacional, Futebol Clube do Porto.
Para já, em 20 jogos, a Académica de Coimbra regista 12 vitórias, 6 empates e duas derrotas, tem 42 pontos, mais 4 que o Estoril que recebe, na próxima terça-feira, o Académico de Viseu.
Rui Borges tem 39 anos e começou a sua curta carreira de treinador, em 2017, no Sport Clube Mirandela, depois de pendurar as chuteiras, nesse ano, ao serviço dos alvinegros.. Pelo Mirandela ficou até Fevereiro de 2019, até assinar com o Académico de Viseu, na época 2019/20. Em 2020, muda-se para Coimbra para orientar a Briosa onde está a trilhar mais uma época de sucesso, e que, certamente, deixa orgulhosos os mirandelenses.
Jornalista: Fernando Pires