O Sport Clube Mirandela derrotou, esta tarde, o Vimioso, por 2-1, em jogo da 14ª jornada de Série A do Campeonato de Portugal, depois de uma reviravolta no marcador.

Ainda na primeira parte, o Vimioso adiantou-se, mas Maranata e Aliu concretizaram a cambalhota no resultado, ainda nos primeiros 45 minutos. Ao cair do pano, Gianluca confirmou a vitória com o terceiro golo.

O jogo, que devia ter sido realizado em Vimioso, acabou por acontecer no estádio de São Sebastião, em Mirandela, por decisão da Federação Portuguesa de Futebol, devido ao facto do presidente do Município de Vimioso ter mandado encerrar os recintos desportivos devido ao estado de emergência, e nem os argumentos da Federação demoveram o autarca de Vimioso.

Com este resultado, o Mirandela mantém o quarto lugar, mas agora com 23 pontos apenas a dois do terceiro lugar ocupado pelo Montalegre, que este domingo cedeu um empate em casa com o Cerveira.

A equipa alvinegra pode ultrapassar o Montalegre, em caso de vitória no jogo em atraso com o Cerveira, agendado para a próxima quarta-feira, depois de o plantel minhoto ter tido vários casos de covid-19.

O Vimioso continua no último lugar com 3 pontos.

Jornalista: Fernando Pires

Slider