94% DOS INFETADOS RECUPERAM EM CASA. 

Dos 1481 casos ativos de Covid-19 no distrito de Bragança, 91 estão internados (6%). 76 em enfermaria e 15 nos cuidados intensivos. Os restantes 1390 (94%) recuperam em casa.

O aumento de casos de Covid-19 com necessidade de internamento no distrito de Bragança, levou a Unidade Local de Saúde do Nordeste a reforçar o número de camas em enfermaria nos três hospitais do distrito: Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela. 

Há agora mais 21 camas. Um aumento que “só foi possível devido ao cancelamento de cirurgias programadas não urgentes em articulação com os restantes hospitais do distrito”, refere a diretora clínica da ULS Nordeste.

Eugénia Madureira sublinha ainda que todos os profissionais “têm ajudado no combate à pandemia” e deixa o apelo para que as pessoas “não deixem de ir ao hospital quando se sentirem doentes”.

Segundo os últimos dados da ULS Nordeste, há 91 doentes Covid internados nos três hospitais, sendo que 76 estão em enfermaria (mais 12 que na semana passada) e 15 em Unidade de Cuidados Intensivos (menos um que há oito dias).

Quanto à capacidade de camas ocupadas já ronda os 80%. A situação mais complicada é nos Cuidados Intensivos, onde restam apenas duas camas, enquanto na enfermaria há ainda 42 camas disponíveis.

Jornalista: Fernando Pires

Slider