Ontem, dia 18 de Janeiro, o Comando de Polícia de Bragança deteve em flagrante delito um cidadão de 40 anos de idade, residente na cidade de Bragança, pelos crimes de ofensa à integridade física qualificada, dano e incêndio na forma tentada.
Após chamada a uma residência onde havia notícia de violência em ambiente familiar, os meios de manutenção e reposição da ordem e de investigação criminal deslocaram-se ao local, onde contactaram com as vítimas, mãe, pai e irmã do suspeito, as quais acabavam de ser violentamente ameaçadas e agredidas.
O suspeito causou ainda avultados danos na residência e nas viaturas das vítimas, colocando-se posteriormente em fuga. Este veio a ser localizado e interceptado, em ato contínuo, logo após a prática dos factos. Na sua posse encontravam-se vários artigos probatórios relacionados com a prática dos crimes, os quais lhe foram apreendidos tais como: um martelo, um jerrican com gasolina e um isqueiro, consolidando-se a detenção.
O detido foi hoje presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de apresentações periódicas na Esquadra da área de residência e proibição de contacto por qualquer meio com as vítimas.
Também hoje, em Mirandela, foi dado cumprimento a um Mandado de Detenção, emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca de Bragança, tendo sido detido um indivíduo do sexo feminino a fim de ser conduzido ao Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo. A detida foi condenada por sentença transitada em julgado pela prática de vários crimes de furto em interior de residência, tendo-lhe sido aplicada uma pena de prisão efectiva de 5 anos e 6 meses.