Desde sexta-feira à tarde que não são atualizados os números da Covid-19 no distrito de Bragança.
O mais recente boletim das autoridades de saúde dava conta de 1151 casos ainda ativos, depois de 189 novos casos de infeção registados entre quinta e sexta-feira.
Os novos números só deverão ser revelados, esta tarde, mas, ao que apuramos, no concelho de Mirandela há, pelo menos, cerca de meia centena de novos casos de infeção do novo coronavírus, desde sexta-feira, a maioria tem a ver com um surto detetado na residência sénior do Hospital Terra Quente, que terá infetado mais de 30 pessoas, entre utentes e funcionárias.
No concelho mirandelense há também novos casos registados nas forças de segurança. Um militar da GNR de Torre de Dona Chama e outro um agente da PSP de Mirandela.
Entretanto, os alunos do 3º e 4º ano da escola do primeiro ciclo do Colégio Nossa Senhora do Amparo de Mirandela estão em isolamento profilático, depois de uma docente ter testado positivo.
No distrito, há também o conhecimento de um surto que atingiu 45 reclusos do estabelecimento Prisional de Izeda, no concelho de Bragança.
Jornalista: Fernando Pires