A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste iniciou esta terça-feira, dia 29 de dezembro, a campanha de vacinação contra a COVID-19. 

Nesta etapa inicial irão ser abrangidos todos os profissionais que estão na linha da frente no tratamento a doentes COVID-19, garantindo-lhe uma maior proteção no desempenho da sua importante missão no combate à pandemia. 

A primeira vacina foi administrada na manhã de ontem, pelas 9 horas, na Unidade Hospitalar de Bragança, onde decorreu, durante o dia, a campanha de vacinação, que terá continuidade, durante o dia de hoje, nas Unidades Hospitalares de Macedo de Cavaleiros e de Mirandela. 

De acordo com a nota de imprensa enviada à redação do Canal N, a ULS do Nordeste recebeu 495 doses de vacinas contra a COVID-19 para administrar no arranque da campanha de vacinação, que, de acordo com o Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19, irá abranger os profissionais de saúde que desenvolvem a sua atividade na linha da frente no combate à pandemia. 

A campanha nacional de vacinação contra a COVID-19 irá desenvolver-se em três fases, de acordo com os grupos prioritários previamente definidos, sendo a vacina universal, gratuita e facultativa.

Slider