Maria Sanhudo estava entre as 38 concorrentes da semi-final, mas não conseguiu o apuramento para a final do concurso “EDP Tanto Fado”.

Os 9 finalistas foram anunciados na passada sexta-feira à noite, sendo 8 escolhidos pelo júri – “tendo em conta a apreciação da dicção, compasso, interpretação, afinação, melodia e técnica vocal de cada candidato” – pode ler-se no regulamento do concurso, e um apenas como resultado das votações online, onde Maria Sanhudo foi a segunda mais votada entre as 38 concorrentes da semi-final.

A jovem mirandelense de 18 anos já tinha sido a quarta mais votada do público nas votações online, com 1910 votos, com a interpretação da canção “Estranha Forma de Vida” na primeira fase deste concurso.

Apesar de não ter conseguido marcar presença na final, a jovem mirandelense já prometeu que não vai desistir. “A todos que me acompanharam e ajudaram um grande obrigado. Estou de coração cheio e grata, muito grata por tudo. O caminho faz-se caminhando e trabalhando para atingir os objetivos. Continuarei cantando até que a voz me doa”, refere na sua página da rede social Facebook.

A final do concurso terá lugar no dia 20 de dezembro, em Lisboa e cada finalista irá interpretar dois temas.

O vencedor irá editar um álbum com a Sony Music e ainda atuar no palco EDP Fado Café na próxima edição do festival NOS Alive.

Jornalista: Fernando Pires

Slider