A chegada de várias vacinas contra a covid-19 não deve levar a população a baixar a guarda no combate à pandemia, alertou esta sexta-feira a Organização Mundial de Saúde (OMS).

As vacinas não significam covid zero“, afirmou Mike Ryan, o responsável de emergências sanitárias da OMS, ao salientar que as vacinas, por si só, “não serão capazes de fazer esse trabalho”.

“Chegamos (…) a um ponto de inflexão da pandemia. Pedimos às pessoas que continuem a fazer os esforços” para combater a covid-19, acrescentou em conferência de imprensa.

A responsável pela gestão da pandemia da OMS, Maria Van Kerkhove, apelou à população para que “pense bem no que faz” durante o período de férias que se aproxima, no sentido de limitar a transmissão do coronavírus.

As decisões que tomamos agora (…) podem significar a vida ou a morte para nós, para a nossa família“, referiu a responsável da OMS.

Ler mais em:https://www.jn.pt/mundo/oms-alerta-que-vacinas-contra-a-covid-19-nao-permitem-baixar-a-guarda-13108803.html?fbclid=IwAR22tWpu8SbGWk3HOIaFrNv4iy6_CoAal8_dIECqYp_Z-zlIsk_XVxiQbDk

Slider