Ainda são desconhecidos os contornos deste desaparecimento. No local onde se encontrava a pescar há vestígios de sangue. Autoridades colocam dois cenários possíveis: homicídio ou incidente.
Bombeiros, militares da GNR e vários populares procuraram, durante cerca de duas horas, um homem de 32 anos que estava a pescar na margem direita do rio Tua, próximo da aldeia de Valverde da Gestosa, concelho de Mirandela.
Sabe-se apenas que no local, onde se encontrava a pescar, conhecido como a zona da “fraga velha”, a mais de dois quilómetros da aldeia, “há vestígios de sangue espalhado no chão, uma cana de pesca e uma mochila, pertencente ao homem que está desaparecido”, revela fonte da GNR.
Incidente ou homicídio, são duas possibilidades que estão em aberto, pelo que também a polícia judiciária já foi informada do caso e deve estar a caminho do local.
O alerta para este caso, ainda sem explicação, foi dado às 19,20 horas e para o local foram acionados 14 bombeiros voluntários de Mirandela, com o apoio de 6 viaturas e ainda seis militares da GNR.
“Batemos uma vasta área nas margens do rio e não encontramos qualquer vestígio, mas as más condições climatéricas” (chuva forte) “levaram-nos a suspender as buscas e vamos retomar amanhã de manhã”, avança o comandante dos bombeiros de Mirandela, Luís Carlos Soares.
Entretanto, uma equipa da GNR de Mirandela vai permanecer no local para preservar os elementos de prova deste caso ainda por explicar do desaparecimento deste agricultor de 32 anos, residente em Valverde da Gestosa.
Jornalista: Fernando Pires