Concelho de Mirandela tem mais 16 pessoas infetadas pelo novo coronavírus.

De ontem para hoje, o distrito de Bragança regista mais 78 pacientes ativos, o que eleva o número total de infetados para 1237 distribuídos pelos 12 concelhos.

Segundo o boletim das autoridades de saúde, relativo a esta sexta-feira, nas últimas 24 horas, houve casos novos em 8 concelhos, sendo que os restantes quatro não tiveram registo de novos casos positivos: Miranda do Douro, Mogadouro, Vinhais e Vila Flor.

O concelho de Macedo de Cavaleiros foi o que registou o maior número de novas infeções, com mais 29 casos positivos. Seguiu-se Bragança com 20 novos casos e Mirandela com mais16, 5 deles são estudantes, com idades entre os 5 e os 17 anos, que frequentam vários estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Mirandela e que já levaram a autoridade de saúde pública local a colocar em isolamento profilático cerca de 60 alunos, por precaução. Ainda assim, tudo aponta para que os cinco casos positivos detetados estão ligados a cadeias de transmissão no exterior da comunidade escolar.

Há ainda 3 casos novos na freguesia de Caravelas e mais um caso em Torre de Dona Chama que não está ligado ao surto no lar daquela vila.

O concelho de Freixo de Espada à Cinta registou 5 novos casos. Torre de Moncorvo e Vimioso somaram mais 3 casos. Já Carrazeda de Ansiães e Alfândega da Fé têm agora mais um caso ativo.

Até agora, já foram confirmados no distrito 3439 casos do novo coronavírus. 2131 estão recuperados. Há 71 mortes.

Confira os 1237 casos ainda ativos, por concelho:

BRAGANÇA 443

MIRANDELA 174

MACEDO 163

FREIXO 136

MIRANDA 89

MONCORVO 75

ALFÂNDEGA 56

MOGADOURO 34

VIMIOSO 29

VINHAIS 23

CARRAZEDA 6

VILA FLOR 8

Jornalista: Fernando Pires

Slider