Bragança, Mirandela e Alfândega da Fé foram os concelhos com mais casos nas últimas 24 horas.
De ontem para hoje, há mais 61 pessoas do distrito infetadas com o vírus Sars-Cov-2 e há a confirmação oficial da morte associada à Covid-19 de uma idosa de 90 anos, de Vilarinho de Agrochão, no concelho de Macedo de Cavaleiros, refere o último relatório das autoridades de saúde.
Ainda assim, falta a confirmação oficial de mais três mortes registadas nos últimos dois dias. Um homem de 83 anos, do concelho de Vila Flor e duas utentes do lar de idosos de Ligares, no concelho de Freixo de Espada à Cinta.
O boletim da situação epidemiológica da pandemia relativo a esta quinta-feira regista mais 15 casos no concelho de Bragança. Nos mais afetados, nas última 24 horas, estão ainda os concelhos de Alfândega da Fé e Mirandela, ambos com mais 12 casos positivos. No concelho mirandelense 8 dos novos casos foram diagnosticados no Lar do Centro Social e Paroquial da vila de Torre de Dona Chama e mais dois na freguesia de Abambres, com ligações familiares a outros casos já diagnosticados. Há também a confirmação de um caso de infeção numa assistente operacional do hospital de Mirandela, mas que já não estava a trabalhar há algum tempo.
Os restantes casos novos no distrito, aconteceram nos concelhos de Torre de Moncorvo e Miranda do Douro, ambos com mais sete casos. Freixo registou mais 6 infetados. Macedo de Cavaleiros e Vinhais tiveram mais 3. Mogadouro mais 2 e Carrazeda de Ansiães e Vimioso registaram um caso novo nas últimas 24 horas.
De 14 de março até esta quinta-feira, já foram realizados cerca de 44 800 testes que confirmaram 3361 casos positivos. Destes recuperaram 2131. Há agora 71 óbitos.
Restam 1159 casos ainda ativos. Confira o total de cada concelho:
BRAGANÇA – 423
MIRANDELA – 158
MACEDO – 134
FREIXO – 131
MIRANDA – 89
MONCORVO – 72
ALFÂNDEGA – 55
MOGADOURO – 34
VIMIOSO – 26
VINHAIS -23
VILA FLOR – 8
CARRAZEDA – 5
Jornalista: Fernando Pires