Em nota enviada às redações, o presidente da Câmara Municipal de Vinhais informou que apresentou uma proposta na reunião de Câmara que decorreu esta segunda-feira passada, dia 16 de novembro, em que “ consiste em reduzir em 50% a tarifa da água, saneamento e resíduos urbanos, durante os meses de novembro e dezembro, aos consumidores domésticos e isentar na totalidade do pagamento as instituições de solidariedade social (IPSS), comércio e indústria, sediados no concelho.
Tendo em conta o período difícil que se vive devido à pandemia de Covid-1, este é mais um apoio que o município atribui aos munícipes.
A nota informa ainda que “é com extrema preocupação que o poder autárquico tem acompanhado o estado atual da evolução da pandemia no nosso concelho, em articulação com as Juntas de Freguesia, Comissão Municipal de Proteção Civil e demais entidades, sendo que, tem agido em conformidade com as normas emanadas pela Direção Geral de Saúde”.
Segundo o autarca da Vila, esta é uma medida importante na recuperação económica da população e das empresas do concelho de Vinhais.