Mirandela-Vilaverdense, do Campeonato de Portugal, é apenas um dos muitos jogos cancelados. Também a jornada inaugural do distrital de futsal masculino, que estava agendado para esta sexta-feira, está cancelada.
É oficial. Os jogos das competições desportivas amadoras marcados para o fim-de-semana foram cancelados devido às restrições impostas para evitar a propagação do novo coronavírus, mantendo-se a calendarização das I e II Ligas de futebol.
A decisão de suspender as atividades não profissionais foi reafirmada pelo Governo às federações desportivas, ontem, o que levou a um comunicado conjunto das federações de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins e voleibol, a apelar compreensão de todos no sentido de cumprir esta decisão.
A calendarização das jornadas da I Liga e da II Liga de futebol, a realizar entre hoje e segunda-feira, mantém-se mas suspende as rondas dos principais campeonatos nacionais de andebol, basquetebol, futsal, hóquei em patins e voleibol.
Em causa, está a resolução do Conselho de Ministros de 22 de outubro, que determina a limitação de circulação entre concelhos do continente entre as 00:00 de hoje e as 06:00 de terça-feira.
Recorde-se que no Campeonato de Portugal, o Mirandela iria receber o Vilaverdense, no próximo domingo, em jogo a contar para a quinta jornada da série A do campeonato de Portugal.
Também para esta sexta-feira, estava agendada a primeira jornada do distrital de Bragança de Futsal, que desta forma fica também adiada.
Os jogos agora cancelados serão reagendados, com as novas datas a serem anunciadas “oportunamente”, refere o comunicado da Federação Portuguesa de Futebol.
A pandemia de covid-19 já tinha levado à suspensão das competições de futebol, em 12 de março, tendo a I Liga sido retomada em 03 de junho, e ao cancelamento das competições seniores das modalidades de pavilhão, sendo que as camadas jovens ainda não retomaram as provas.
Jornalista: Fernando Pires