O boletim atualizado da situação epidemiológica no distrito de Bragança acaba de ser conhecido. Segundo as autoridades de saúde, desde a passada sexta-feira, até esta tarde, foram registados mais 91 casos positivos do novo coronavírus, sendo agora 1453 o número total de casos detetados desde o início da pandemia.
Em sentido inverso, nas últimas 72 horas, foram dados como recuperados 53 pacientes e não há registo de nenhuma morte.
Os casos novos de infeção verificaram-se no concelho de Bragança(35), Vila Flor com 19 casos (com incidência na câmara municipal e Unidade de Cuidados Continuados). O concelho de Mogadouro registou mais 15 casos. Mirandela tem mais 8 infetados ( um deles na freguesia de Passos). Macedo de Cavaleiros tem 6 novos casos. Alfândega da Fé registou mais 4 casos novos.
Já o concelho de Vimioso volta a ter casos ativos, com dois novos casos, enquanto Miranda do Douro e Vinhais têm mais um caso.
Nos 53 recuperados, Bragança regista 37, Mogadouro 10, Alfândega da Fé 3. Os restantes três curados são dos concelhos de Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Vila Flor.
Contas feitas. Do total de 1453 casos, já recuperaram 794 pacientes, 47 mortes confirmadas e restam 612 pessoas ainda ativas.
O concelho de Bragança continua a ser de longe, o mais afetado, tendo ainda 359 pessoas por curar. Segue-se o concelho de Mogadouro com 63 casos. Macedo de Cavaleiros com 61, Vila Flor já conta 48 casos ativos, ultrapassando Mirandela que regista 37 casos.
A seguir vem Alfândega da Fé com 25 casos. Vinhais tem 7. Torre de Moncorvo regista 6. Miranda do Douro tem 3. Vimioso tem agora 2 e Freixo de Espada à Cinta tem 1.
Jornalista: Fernando Pires