A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros quer ajudar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros a substituir a ambulância de transporte de doentes não urgentes que ardeu na passada semana à saída do Túnel do Marão, quando regressava de um serviço ao Porto. “Vamos contemplar uma verba no Orçamento para proceder à aquisição de uma nova viatura de transporte de doentes não urgentes”, diz Benjamim Rodrigues.
O presidente da Câmara Municipal admite que “a perda desta viatura representa um grande revés para a corporação, tendo em conta o empobrecimento do parque automóvel da Associação”. “Numa região como a nossa, este tipo de viaturas é essencial para garantir que os doentes do nosso concelho possam deslocar-se a hospitais centrais para realizar tratamentos a que só aí têm acesso”, diz.
“Vamos reunir com a direção da Associação Humanitária e ver quais os requisitos necessários para estas ambulâncias, para depois perceber qual o valor que está em causa e de que forma podemos ajudar os nossos Soldados da Paz”, garante Benjamim Rodrigues. Que assegura que “é dever do Executivo estar na linha da frente no apoio à corporação de Macedo de Cavaleiros, que tanto tem feito em prol do concelho e dos macedenses”.