Já são conhecidos os últimos números da pandemia da Covid-19 no distrito de Bragança. Até às três da tarde, desta quinta-feira, as autoridades de saúde registaram um total de 1332 casos de infeção do novo coronavírus.
Face ao dia de ontem, há um aumento de 58 novos casos, com o concelho de Mogadouro a ser o mais afetado com o registo de 18 novas infeções, a maioria no lar de Vilarinho dos Galegos, onde o surto já soma 20 casos positivos (14 utentes e 6 funcionários).
O concelho de Bragança teve mais 17 casos novos. Vila Flor regista mais 8 casos, enquanto os concelhos de Macedo de Cavaleiros e Mirandela registaram mais 6 casos novos.
No concelho mirandelense, são 4 mulheres e 2 homens com idades entre os 22 e os 58 anos, sendo que apenas um deles, da freguesia de Abreiro, está internado.
Alfândega da Fé tem mais 2 casos e Miranda do Douro registou um novo caso.
No sentido inverso, há nas últimas horas mais 8 pacientes dados como recuperados. 5 no concelho de Bragança. 2 em Mogadouro e 1 em Mirandela.
Contas feitas, o número total de casos confirmados ascende aos 1332. Recuperaram pouco mais de metade (52%) e estão confirmados (pelas autoridades de saúde) 47 óbitos.
Sendo assim, restam ainda no distrito de Bragança 590 casos ativos. A maioria no concelho brigantino com 396 infetados. Segue-se Mogadouro com 59 Macedo de Cavaleiros regista ainda 40 casos ativos. Mirandela tem agora 29. Vila Flor atingiu os 28. Alfândega da Fé tem 22. Torre de Moncorvo está nos 7 casos. Vinhais tem 6. Miranda do Douro regista 2 e Freixo de Espada à Cinta tem 1 caso.
Jornalista: Fernando Pires