Baixou a inquérito, o caso que levou à detenção de um homem de 40 anos que, por seu lado, alega ter sido agredido por um agente da PSP de Mirandela. Foi a decisão do tribunal judicial de Mirandela, após o primeiro interrogatório, esta segunda-feira.
O caso que aconteceu, ao final da tarde, de domingo. Carlos Fernandes, motorista de pesados, encontrava-se na sua residência, na Rua da República, em Mirandela, quendo foi abordado por agentes da PSP devido a uma denúncia de um vizinho de que estava munido de uma arma caçadeira que transportava numa bolsa.
No entanto, segundo Carlos Fernandes, a bolsa era de um taco de snooker. O homem diz que, na sequência da abordagem dos agentes da PSP, terá sido vítima de agressões.
O comando da PSP do distrito de Bragança não se quis pronunciar sobre as alegadas agressões, confirmando “a detenção do indivíduo em causa resultante de um comportamento atípico para com o agente da PSP que o abordou, com constantes provocações e injúrias, nunca se conformando com as indicações que lhe eram dadas”.
O homem de 40 anos foi notificado para estar presente, esta segunda-feira, no tribunal judicial de Mirandela para primeiro interrogatório.
Para já, o caso baixou para inquérito do Ministério Público para ser alvo de uma investigação mais cuidada.
Jornalista: Fernando Pires