O São Pedro de Vale do Conde foi um dos dois clubes do distrito de Bragança contemplados com verbas da edição 2020 do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID), promovido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude.

A associação desportiva do concelho de Mirandela vai receber 14 mil euros para a melhoria da eficiência energética dos dois campos de futebol. “O nosso projecto foi para melhorar a eficiência energética, para iluminação LED, uma vez que em termos de custos mensais fica mais barato, apesar de a sua instalação inicial ser mais cara. Como já era necessária esta intervenção aproveitámos este programa e apresentámos a candidatura”, explica Susana Costa, diretora da coletividade.

A verba do PRID de 14 mil euros para melhorar a eficiência energética do complexo desportivo é uma boa ajuda, mas fica aquém dos 35 mil euros necessários para a intervenção, “Não é suficiente, pois os custos para os dois campos rondam os 35 mil euros, mas é uma boa ajuda”, acrescenta Susana Costa.

Na próxima edição do PRID, Susana Costa revela que o clube “vai candidatar o Centro de Estágio para obras de requalificação”.

Para além do São Pedro de Vale do Conde, também o Grupo Desportivo de Moncorvo vai receber 19 mil euros para obras de requalificação do Estádio Engenheiro José Aires.

O Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) foi lançado em 2017 pelo Governo e nesta quarta edição vão ser renovadas 98 infra-estruturas desportivas em todo o país: 25 na zona Norte, 26 no Centro, 30 em Lisboa e Vale do Tejo, 8 no Alentejo e 9 no Algarve.

As quatro edições do PRID envolvem a reabilitação de cerca de 400 infra-estruturas desportivas, num investimento global de mais de 20 milhões de euros, financiando o Governo, através do IPDJ, cerca de 7 milhões de euros.

Foto e noticia escrita pela jornalista Susana Madureira, da Brigantia (CIR-Cadeia de Informação Regional)

Slider