A Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE) revelou, esta tarde, que dispõe de dois novos equipamentos de TAC – Tomografia Axial Computadorizada – instalados nas Unidades Hospitalares de Bragança (a 21 de setembro) e de Mirandela (a 04 de setembro).

Numa nota à comunicação social, a ULSNE adianta que a substituição agora finalizada “veio dotar o Serviço de Imagiologia desta entidade de equipamentos de diagnóstico inovadores e com características de maior precisão e segurança na realização daquele exame”.

Entre outras vantagens, os novos aparelhos de TAC “permitem um diagnóstico mais rápido e com maior qualidade, expondo os utentes a menos radiação, e permitindo ainda uma poupança de consumíveis e de energia”.

A ULSNE não adianta o montante do investimento, mas revela que a sala que acolheu o novo TAC na Unidade Hospitalar de Bragança “foi previamente alvo de trabalhos de beneficiação, melhorando de forma expressiva as condições infra-estruturais e de conforto para utentes e profissionais”.

A fechar esta nota informativa, a ULSNE diz que se trata de “um avanço tecnológico significativo, reforçando a oferta diferenciada de meios técnicos de diagnóstico que a ULS do Nordeste já dispõe, no sentido de facultar a melhor assistência aos utentes da sua área de abrangência”.

Jornalista: Fernando Pires

Slider