Apesar de ainda não serem conhecidos os números totais de novos casos de infeção por Covid-19, nas últimas 48 horas, já é possível adiantar que o distrito de Bragança bateu, este sábado, o record diário de novos casos desde que começou a pandemia a 14 de março.

Depois de, ontem, ter falecido um idoso de 86 anos, utente do lar de idosos de Carção, no concelho de Vimioso (25ª vítima mortal associada à Covid-19 no distrito), foram testados dezenas de utentes e funcionários daquela instituição de solidariedade social, que vieram a resultar em 37 casos positivos (28 utentes e 9 funcionários), número já confirmado pelo presidente do Município de Vimioso, Jorge Fidalgo.

Ao que apuramos, há ainda mais dois casos novos diagnosticados na freguesia de Aguieiras, no concelho de Mirandela – familiares da mulher que testou positivo na passada quarta-feira – aumentando para 17 o número de infetados naquela freguesia, desde o passado dia 30 de agosto.

Recorde-se que o concelho mirandelense regista 18 casos ainda ativos da doença, sendo que 17 são em Aguieiras.

O relatório das autoridades de saúde do distrito ainda não é conhecido (o último saiu na passada quinta-feira) mas tudo aponta para que o número de infetados, nas últimas horas, ainda seja maior do que os 39 que agora avançamos.

Jornalista: Fernando Pires

Slider