Dos 16 casos ainda ativos no concelho de Mirandela, 15 estão centralizados na freguesia de Aguieiras.
Nas últimas 24 horas, 14 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, adianta o mais recente relatório das autoridades de saúde do distrito de Bragança, a que se junta um caso positivo registado na terça-feira à noite, de um rapaz de 17 anos, natural de Torre de Moncorvo, que se deslocou ao hospital de Mirandela com sintomas ligeiros associados à Covid-19, e que veio a testar positivo, regressando a casa onde vai cumprir isolamento.
Esta quinta-feira, depois de processados mais duas centenas de resultados, foram diagnosticados mais 14 casos positivos, com o concelho de Bragança a ser o mais afetado, com o registo de mais cinco (5) pessoas infetadas, todas residentes na União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo.
Já os concelhos de Vimioso, Miranda do Douro e Freixo de Espada à Cinta registaram dois (2) casos cada, com este último a deixar de estar limpo, com dois casos registados em Poiares. Os dois de Vimioso, um deles é de Carção.
Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Mirandela (o 15º caso registado na freguesia de Aguieiras) tiveram um caso positivo.
Desta vez o número de pacientes recuperados é bem menor dos novos casos. Nas últimas horas foram dados como curadas mais três pessoas, todas na União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo (Bragança).
Sendo assim, desde o início da pandemia, o distrito de Bragança já teve 572 infetados, tendo recuperado 431 pacientes. Até agora houve 24 mortes.
Restam ainda 117 casos ativos: 27 no concelho de Vimioso. 26 em Bragança. 18 de Macedo de Cavaleiros, 16 no concelho de Mirandela. 11 no concelho de Mogadouro. 7 em Vinhais. 5 em Torre de Moncorvo. 3 em Miranda do Douro. 2 em Freixo de Espada à Cinta e há ainda dois casos importados: um da região de Lisboa e Vale do Tejo e um de Madrid (Espanha).
Jornalista: Fernando Pires