Nos cerca de 400 testes processados, desde a passada quinta-feira, há a registar cinco casos positivos no distrito de Bragança, mas nenhum no concelho mirandelense.
Os concelhos de Bragança e Vimioso registaram um total de cinco casos novos de infeção do novo coronavírus, depois dos resultados laboratoriais conhecidos na noite da passada sexta-feira de cerca de quatro centenas de testes realizados, referentes a quinta e sexta-feira, já que ao fim-de-semana não são processados testes.
Apesar de ainda não ter sido divulgado o último relatório das autoridades de saúde, ao que apuramos no concelho de Mirandela deram negativo os testes realizados à rede de contactos diretos (familiares), dos últimos casos de infeção diagnosticados na passada quarta-feira: quatro na freguesia de Aguieiras (três mulheres e um homem) e um na cidade mirandelense (uma mulher de 34 anos).
Sendo assim, o concelho de Mirandela mantém os 15 casos ainda ativos da doença. 14 na freguesia de Aguieiras e um na cidade.
No total, o distrito de Bragança contabiliza ainda 123 casos ativos da Covid-19. sendo que desde que começou a pandemia, há seis meses, há um total de 554 casos confirmados.
Os concelhos de Bragança e Vimioso são os mais atingidos com perto de três dezenas de casos, cada.
Macedo de Cavaleiros regista no concelho 21 pessoas ainda por recuperar.
O concelho de Mirandela tem agora 15 pessoas infetadas, 14 delas na freguesia de Aguieiras. Mogadouro tem 11 casos ainda ativos.
Vinhais com 8 casos, Torre de Moncorvo com 7 e Miranda do Douro com 2, são os restantes concelhos do distrito que ainda têm pacientes por curar.
Jornalista: Fernando Pires