Um homem de 49 anos de idade, emigrante em França, e que veio de férias para a aldeia de Vila Verde, no concelho de Mirandela, testou positivo para a Covid-19, confirmou uma fonte hospitalar.
O emigrante deslocou-se ao hospital de Mirandela com alguns sintomas, no passado sábado, à noite, e foi submetido ao teste de despistagem do novo coronavírus.
O resultado foi conhecido às primeiras horas desta terça-feira e deu positivo. O homem vai agora ficar em isolamento, em casa, naquela aldeia da União de Freguesias de Freixeda e Vila Verde.
Este é o segundo caso positivo de infeção por Covid-19 diagnosticado em Mirandela nas duas últimas semanas. No passado dia 14 de julho, tinha testado positivo uma jovem estudante da comunidade africana que frequenta a Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela e que estava incluída no grupo dos 21 estudantes que contactaram com duas outras alunas que estavam em isolamento profilático.
Com este novo caso, o concelho de Mirandela tem agora três casos ainda ativos com a doença.
A meio da tarde desta terça-feira, será atualizada a situação epidemiológica no distrito, que já deverá incluir este novo caso registado no concelho de Mirandela.
Jornalista: Fernando Pires