Distrito regista 15 novos casos. Cerca de metade dos novos infetados são estudantes africanos do IPB que residem em Macedo de Cavaleiros.
Nas últimas 24 horas, a autoridade de saúde pública do distrito de Bragança registou 15 novos casos de infeção por Covid-19, aumentando para 97 o número de pessoas ainda com a doença ativa.
Uma delas é de uma jovem estudante da comunidade africana que frequenta a Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela e que estava incluída no grupo dos 21 estudantes que contactaram com duas outras alunas que estavam em isolamento profiláctico.
Viajaram de Bragança para uma festa entre a comunidade africana, na cidade mirandelense. Todos foram notificados para realizar testes no passado sábado e sabe-se agora que uma testou positivo e os restantes resultados deram negativo.
Em Macedo de Cavaleiros testaram positivo sete estudantes da comunidade africana que frequenta o IPB. Em Miranda do Douro foram diagnosticados mais cinco casos positivos do novo coronavírus, e continua a ser o concelho com mais casos ativos. Já totaliza 45.
Os restantes dois casos positivos estão distribuídos pelos concelhos de Mogadouro e Carrazeda de Ansiães, que deixaram de estar “limpos”.
São os dados atualizados da crise pandémica no distrito. Em 4 meses, já foram confirmados 364 casos que resultaram na morte de 24 pessoas. Já recuperaram 243 pacientes, continuando 97 com a doença ativa.
Miranda do Douro tem um total de 45 casos. Bragança 26. Macedo de Cavaleiros tem agora 9 casos ativos. Torre de Moncorvo contabiliza 3 casos, enquanto Mirandela e Vinhais registam dois pacientes ainda por recuperar.
Com um caso de infeção continua o concelho de Vimioso, juntando-se nas últimas horas os concelhos de Mogadouro e Carrazeda de Ansiães também com um caso.
Os restantes sete casos são importados. Seis de Lisboa e Vale do Tejo e um de Aveiro.
Jornalista: Fernando Pires