Os dois concelhos têm juntos 80% dos casos ainda ativos da doença no distrito.
Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde do distrito de Bragança receberam mais algumas dezenas de resultados laboratoriais de testes para o novo coronavírus, entre eles uma dúzia deu positivo: seis registados em Bragança e outros seis em Miranda do Douro, que já está próximo de atingir as quatro dezenas de casos ativos da doença.
Em Bragança, os seis novos casos são estudantes africanos, onde a cadeia de transmissão do vírus já totaliza 25 casos de infeção, sendo que apenas um dos casos ainda ativos no concelho brigantino é que não faz parte da comunidade africana do IPB.
Já em Miranda do Douro, os novos casos dividem-se por duas freguesias: Póvoa (1) e Malhadas (5).
Desta forma, a situação epidemiológica no distrito de Bragança chega aos 347 casos acumulados desde o início da pandemia, a 14 de março, que resultaram em 24 mortes.
O número de recuperados chega aos 243. Enquanto os número de casos ainda ativos da doença é agora de 80, sendo que Miranda do Douro e Bragança têm juntos 80% dos casos do distrito.
Miranda tem agora 38 casos ainda ativos. Bragança soma 26. Torre de Moncorvo mantém três pessoas infetadas pelo novo coronavírus. Vinhais e Macedo de Cavaleiros registam dois casos de infeção. Mirandela e Vimioso têm um caso cada.
Cinco concelhos do distrito não têm registo de infetados: Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta e Vila Flor.
Os restantes sete casos são importados. Seis de Lisboa e Vale do Tejo e um de Aveiro.
Jornalista: Fernando Pires