Tudo aponta para que o atual juiz da Confraria de Nossa Senhora do Amparo seja o sucessor de Marcelo Lago na liderança da Associação dos Bombeiros Voluntários e Cruz Amarela de Mirandela. Prazo para entrega de listas acaba esta tarde.
Sílvio Santos entregou, esta manhã, a lista dos elementos que o acompanham para o ato eleitoral do dia 25 de julho que vai definir os novos órgãos sociais da Associação dos Bombeiros Voluntários de Mirandela que ficarão em funções até 2023.
O bancário de 45 anos apenas presta declarações sobre esta candidatura, após finalizar o prazo de entrega de listas, o que acontecerá ao final da tarde desta sexta-feira.
Recorde-se que as eleições acontecem depois das demissões de sete dos nove elementos da direção liderada por Marcelo Lago, que havia sido eleita em dezembro do ano passado.
Uma série de polémicas internas nos últimos tempos culminaram com a queda da direção, há duas semanas, após uma carta aberta subscrita pela maioria dos elementos do corpo ativo a apelar à demissão do presidente, caso contrário, ameaçavam passar para a inatividade.
Para já avança Sílvio Santos, Juiz da Confraria de Nossa Senhora do Amparo em funções desde 2013, com o mandato a terminar no próximo ano.
É também, desde meados de março deste ano, vereador sem pelouro da câmara de Mirandela, em regime de não permanência, eleito pelo PSD, sucedendo a Rui Magalhães que renunciou ao cargo.
Para além disso, desde o início deste mês, Sílvio Santos é também o presidente do Rotary Clube de Mirandela, com o mandato a terminar em Junho do próximo ano.
Sílvio Santos já tem um historial de ligação à corporação mirandelense, dado que entre 1996 e 1999 foi bombeiro voluntário no corpo ativo e durante o mesmo período foi assistente de contabilidade da associação.
Entre 1999 e 2006 chegou a ser adjunto de comando e entre 2006 e 2013 assumiu as funções de 2º comandante do corpo ativo da corporação.
Confira a lista na íntegra:
DIREÇÃO:
PRESIDENTE: Sílvio António dos Santos
VICE-PRESIDENTE: Paulo Jorge Queirós Florindo Sousa
1º SECRETARIO: Cristiano Alexandre Fevereiro Ricardo
2º SECRETARIO: Luís Miguel Machado Esteves
TESOUREIRO: Manuel Fernando Soares Correia
VOGAL: João Filipe Teixeira Lopes de Sá
VOGAL: António José Borges Reboredo
VOGAL SUPLENTE: Francisco Manuel de Sousa Aguiar Ataíde Pavão
VOGAL SUPLENTE: Alfredo Nelson Frade Germano
MESA DA ASSEMBLEIA GERAL:
PRESIDENTE: José António da Costa Ferreira
VICE-PRESIDENTE: Humberto António Cordeiro
SECRETÁRIO: Imperatriz da Encarnação Pereira Figueiredo
SECRETÁRIA SUPLENTE: Ana Aurora Pinto
SECRETÁRIO SUPLENTE: Francisco Manuel
CONSELHO FISCAL:
PRESIDENTE: Luís de Fátima Teixeira Beleza
VICE-PRESIDENTE: Almiro Santos Teixeira
SECRETÀRIO RELATOR: Frederico Torres Bouça
Jornalista: Fernando Pires