O festival literário mais antigo de Portugal regressa a Vila Nova de Foz Côa, entre os dias 30 de abril e 3 de maio, para a 41ª edição, que este ano presta homenagem ao poeta António Manuel Pires Cabral e ao maestro e escritor António Victorino d’Almeida.

Com um programa diversificado que inclui mais de 30 iniciativas culturais, o festival volta a ser um marco no panorama literário nacional, reunindo autores, leitores e artistas em torno da palavra, da música e das artes performativas.

Entre os nomes em destaque nesta edição estão a atriz e escritora Ana Zanatti, o poeta e ensaísta Fernando Pinto do Amaral, a cantora e compositora Mafalda Veiga e o ator e declamador Rui Spranger.

O festival promove sessões de conversas e debates com alunos, leituras encenadas, música, teatro, apresentações de livros, exposições e até um Comboio Literário, que promete levar a literatura a novos espaços e públicos.

O evento é uma celebração da criação literária e do encontro entre gerações, promovendo o acesso à cultura no interior do país e destacando Vila Nova de Foz Côa como um polo ativo de difusão cultural.

Jornalista: Micaela Costa

Slider