O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE), deteve no dia 3 de abril, um homem de 35 anos por violência doméstica.

No âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares da Guarda executaram diligências policiais que apuraram que o suspeito exercia violência psicológica, verbal, emocional e social contra a vítima de 32 anos, ex-companheira do detido.

O homem foi presente no Tribunal Judicial de Vila Flor, onde foram definidas medidas de coação, entre elas a proibição de contactar a vítima e de se aproximar da residência, local de trabalho ou locais frequentados pela mesma num raio de 500 metros, através de controlo por pulseira electrónica.

A Guarda Nacional Republicana frisa que a Violência Doméstica é um crime público e ressalta a importância de reportar situações semelhantes.

Jornalista: Mafalda Morais

Slider